22.3.09

Big Medusa

.

LIFTING THE CURSE , 2006

from Brian Walker


Medusa é uma das três Górgonas, divindades da mitologia grega, filhas das divindades marinhas Fórcis e Ceto e irmãs das velhas Gréias. Ao contrário de suas irmãs Górgonas, Esteno e Euríale, Medusa era mortal.
Medusa era portadora de extrema beleza juntamente com suas duas irmãs. Quando estava sentada num campo cercada de flores de Primavera, o deus do Oceano, Poseídon, une-se a ela e gera os seus dois únicos filhos, mas estes só nascem no momento da morte de Medusa. A vida das três irmãs, vidas debochadas e dissolutas, aborrecia os demais deuses, principalmente à deusa Afrodite. Para castigá-las, Afrodite as transformou em monstros com serpentes em vez dos seus belos cabelos, presas pontiagudas, mãos de bronze, asas de ouro, e seu olhar petrificava quem olhasse diretamente em seus olhos. Temidas pelos homens e pelos deuses, as três habitavam o extremo Ocidente, junto ao país das Hespérides e vizinhas de Nix (a deusa da Noite).

from here

Lick the Sun here

5 comentários:

  1. Eu tenho um trabalho de pesquisa sobre as Gorgonas e o professor pedio para por o link dos sites que fui...Ja penso se ele fosse ver essa foto?

    ResponderExcluir
  2. k vulgar!!!!!! deviam tirar essa foto

    ResponderExcluir
  3. eu queria ta nu lugar desses caras

    ResponderExcluir